Rodrigo Sánchez y Gabriela Quintero são dois guitarristas mexicanos que moram na Irlanda possuidores de um som único criado de seus violões. Sua música é uma mistura de Rock, Heavy Metal com influêcias de música clássicas e espanhola.
Eles se conheceram ainda adolescentes na Casa de la Cultura na Cidade do México, após reprovarem no exame do Conservatório decidiram formar a banda de Trash Metal Tierra Ácida. A banda tocou em todos os guetos da Cidade do México, mas a dupla vivia dos trabalhos que tinham durante o dia(Gabriela ensinava as músicas de Metallica aos vizinhos e Rodrigo fazia músicas para os programas de um canal de TV). Gravaram um disco mas não fecharam contrato com uma gravadora, acabaram se concentrando em aprender outros estilos de música. Nessa mesma época deicidiram viajar para a Europa.
Sua primeira parada foi em Dublin na Irlanda, onde tiveram que tocar nas ruas para ganhar dinheiro. Assim foram ficando conhecidos na cidade e os trabalhos apareceram, quase sempre para tocar em festas, galerías e casamentos. Apesar da vontade de tocar Metal, todos os trabalhos que apareciam era pra tocar música Latina. Já fazendo a mistura de Rock com música Latina passaram a tocar nos bares e clubes da cidade.
Foram morar na Dinamarca e depois na Espanha onde acabaram voltando a tocar na rua pois os donos dos clubes não queriam que eles tocassem esse estilo de música. Receberam então um convite para voltar à Irlanda e tocar em um clube recém aberto. Damien Rice, um amigo que tocava com eles nas ruas de Dublin, os convidou para abrir seus shows e em 2003 gravaram seu primeiro álbum Re-Foc um ano depois gravaram Live Manchester and Dublin, com os primeiros discos foram convidados para tocar nos principais festivais da Europa e entraram definitivamente no circuito mundial.
Links para baixar a discografia
2003 - Re-Foc
2004 - Live Manchester and Dublin
2006 - Rodrigo y Gabriela
2008 - Live in Japan
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Rodrigo y Gabriela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário