quinta-feira, 4 de junho de 2009

4 Programas Para Limpar e Acelerar o Windows

Para você que deseja melhorar o desempenho do seu Windows não deve apenas desinstalar alguns programas do sistema ou fazer uma limpeza nas pastas de arquivos.

Para realmente turbinar o PC, você precisa limpar o registro do Windows (uma espécie de banco de dados com as configurações do Windows) e apagar arquivos de sistemas que ocupam espaço no HD e consomem recursos da memória

Na web existem bons programas que fazem isso para você, conhecidos como software de diagnóstico e reparo. Como os especialistas em informática, eles vasculham o sistema e o registro em busca de dados desnecessários e, quando encontram, os apagam.

Gratuitos, os aplicativos funcionam bem e deixam o Windows realmente um pouco mais rápido na maioria das vezes. Contudo, o desempenho varia de PC para PC. Em alguns (poucos) casos, a melhora no sistema é imperceptível.

Abaixo, quatro programas de diagnóstico e reparo para você mesmo dar aquele tapa no PC e acelerar o Windows.

nCleaner Second Generation: aplicativo que varre toda a sujeira do registro do Windows. O forte desse programa, no entanto, é a ferramenta que permite alterar algumas configurações do Windows para deixar o PC mais rápido na inicialização.

Advanced SystemCare Free: a limpeza que esse software faz no PC é tão radical que ele sinaliza como sujeira até os sites maliciosos que estão nos favoritos do navegador. O destaque do programa é o recurso que analisa todos os programas em busca de erros que causam lentidão.

EasyCleaner 2.0: além de dar uma geral no micro, esse aplicativo tem um desinstalador de programas mais eficiente que o do Windows. O grande mérito desse software, no entanto, é o recurso que caça e elimina todos os arquivos duplicados nas pastas do Windows.

CCleaner 2.20: um dos programas mais conhecidos para limpar e melhorar o desempenho do PC. O destaque desse aplicativo é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

Nenhum comentário: